Follow your dreams. They know the way.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NF perfeito (mega post)



O NF perfeito é nada mais nada menos que uma questão simples de logística. 
E caso alguém ainda tenha dúvida do que é NF ele é a sigla de No Food, ou seja sem comida.
Já li por aí que a cada 24hs de NF se emagrece em média 500gr, ok...não é exatamente assim, mas é quase...
Quando a gente quer emagrecer a regra geral manda que consuma menos kcal do que você gasta, logo, se você não está tenho ingestão de kcal seu corpo deveria queimar o que está lá sobrando...mas nosso corpo burro quando vê que você não está comendo começa a armazenar energia (kcal), é como se ele entendesse que você está passando por alguma dificuldade de se alimentar e que você precisa daquela reserva de energia para sobreviver...por isso se diz que os primeiros 4kg que se perde é líquido...o corpo não começa a emagrecer pela gordura. Ele não entende que é exatamente isso que você quer que ele faça.
Por isso a gente demora a perceber que está emagrecendo, se não se pesar.
Sua vida é muito mais fácil quando você segue uma rotina...em tudo na vida...pense bem...talvez você esteja tão ligada no automático que nem perceba que todos os dias faz do mesmo jeito...é óbvio que cada um faz diferente...a minha rotina é assim, acordo, vou fazer a mamadeira da minha filha, enquanto ela toma eu pego o uniforme da escola e as coisas de arrumar o cabelo dela, arrumo bem bonitinha, levo pra lavar o rosto e escovar os dentes, dou uma checada na mochila da escola e despacho pra escola com a minha mãe...todo dia é igual, menos final de semana...
Quem diz que rotina é uma coisa chata não sabe do que está falando...Rotina é uma coisa que facilita a sua vida...
Enfim, no NF algumas rotinas podem facilitar muito sua vida. É claro que assim como a rotina da minha manhã a rotina no NF deve se adequar a sua realidade...ia ser bem estranho uma pessoa que não tem filhos tentar seguir a risca a minha rotina e começar o dia fazendo mamadeira. Por isso não existe isso de ahhhhh me passa uma dieta de NF (afff...já ouvi isso...dieta de NF...não existe comida, como que vai ter dieta???)
Vou mostrar a minha rotina, dicas de como eu faço meu NF dar certo e assim como tudo na vida, cada um pega o que interessa, né?!
*************
Já percebi que meu NF dá muito mais certo quando começa à noite, porque quando você começa um NF pela manhã você vai ter o dia inteiro de atividades e provavelmente quando chegar à noite esteja com muita fome para dormir...então eu me sinto mais confortável de começar à noite, sabendo que logo logo eu vou dormir e que quando acordar já vou ter pelo menos 12hs de NF.
O psicológico ajuda muito a manter um NF, a gente acaba contando quantas horas está sem comer e é como se a cada hora ficasse mais forte.
Pra quem nunca fez NF na vida, digo NF consciente, NF programado, eu aconselho que comece com poucas horas...Ficar 24hs sem comer é mais fácil de alcançar do que quando se fixa um alvo de horas de NF muito alto. Quebre o NF com algo com poucas calorias...pelamordedeus...ficar 24hs sem comer e quebrar um NF com um pizza de 700kcal não é muito inteligente (ok, eu sei, já fiz isso)
Bem, depois de mandar minha filha (9:00am) pra escola é hora de cuidar do meu NF...kkk
No dia anterior à tarde eu faço 1 litro de chá da minha preferência...normalmente misturo 2 saquinhos de chá de hortelã à 2 saquinhos de chá verde ou chá branco, mas o sabor não importa muito não. O importante é que eu gosto de tomar o chá gelado, então faço antes pra dar tempo dele esfriar pra eu poder colocar pra gelar pro dia seguinte eu acordar e não ter que me preocupar com isso, e de quebra ter chá geladinho pra tomar o resto do dia.
Meu café da manhã é um copão de 350ml desse chá, adoçado com adoçante, porque eu também sou filha de Deus e isso de tomar chá sem doce é castigo demais...adoçante zero kcal...normalmente tomo sem pressa, na frente do computador respondendo e-mails ou vendo TV.
Procuro manter contato com minhas amigas do mundo não fake (kkk) nem que seja pelo e-mail, twitter, msn, etc...já que tenho estado meio ausente, já que por conta dos meus NFs prefiro não encontrar tanto com elas porque sempre tem comida no meio... 
Como eu trabalho por conta, meu horário sou eu quem faço e afff prefiro trabalhar depois das 13hs, então, umas 10hs eu vou dormir e já deixo o relógio pra despertar...além de que como eu estou dormindo na hora do almoço ele não se torna um problema...Dormir emagrece, já que eu não conheço ninguém que coma enquanto dorme...tá, sonhar que está comendo não engorda.
Quando eu não estou dormindo nesse horário...kkk...normalmente tomo outro copo de chá ou não....com o tempo, quanto mais você faz NF seu corpo não reclama mais...eu lembro que quando eu comecei a fazer NF consciente, eu tomava 2 litros de chá e toda hora tava com uma garrafinha de água...hoje eu preciso me policiar pra beber água, e eu só lembro de tomar o chá quando realmente estou com muita fome...
Quando sei que vou precisar sair e que não vou poder dormir por qualquer motivo, tomo um café (50ml) antes de tomar o chá...dá um pique maior...e evita que eu me sinta fraca na rua...
Quando saio, é lei, carregar sempre uma garrafinha de água na bolsa e um pacotinho de Trident...dependendo de onde eu for, carrego uma garrafinha de chá também ou de clight. Normalmente me salva de boas enrascadas.
Quando estou na rua e sinto fome ataco o chá que está na bolsa.
No meu NF a única coisa que está sempre presente é o chá...é uma forma de enganar o estômago com algo doce e não calórico e também de manter a hidratação...não sei dizer ao certo, mas parece que o chá acalma mais o estômago do que água pura...a água quando estou em NF parece bater no estômago como se fosse uma pedra. 
Normalmente o dia pra mim passa tranquilo, quando sinto fome tomo chá ou pego um Trident...porque às vezes não é fome, é só vontade de mastigar alguma coisa, e meu corpo parece não tem muita noção se eu estou mastigando um pacote de bolacha ou chiclete...então fico com o chiclete que não engorda.
Me manter longe de comida é pra mim muito importante...na minha casa na geladeira só tem gelatina diet, ovos, água, chá....essas coisas...nada de arroz e feijão, nada de carne....bem, a minha rotina é meio anormal em relação a da maioria das pessoas, eu tenho plena consciência disso. Eu sou vizinha dos meus pais, e moro no meu apartamento só com minha filha, então toda a comida é feita pela empregada na casa da minha mãe, então eu não me preocupo em fazer comida pra minha filha, ou sentir cheiro de comida...todas as coisas que eu não devo comer ficam na casa dos meus pais, então me mantenho bem longe delas...
Na parte da tarde trabalho, o que me faz prender a atenção em outra coisa por algumas horas, acho que o mesmo se aplica pra quem estuda ou pra quem não faz nada mesmo...kkk...pegue um livro pra ler, fique no computador, faça qualquer outra coisa que desvie sua atenção da fome...pra quem mora com os pais na falta do que fazer vá arrumar seu guarda-roupa, de quebra ainda vai ganhar uns pontinhos extras com sua mãe, e pode dizer quando ela te chamar pra comer, que já vai assim que terminar de arrumar a bagunça....rs...
Quebre o NF com algo com poucas calorias...Tá com fome? Come gelatina diet...na minha geladeira sempre tem, dividida em potinhos de 50ml, como eu falei lá em cima, com o tempo o corpo para de reclamar por comida...essa semana tive que jogar um monte de gelatina no lixo porque nem isso estava comendo...e às vezes quando comia era meio potinho e já estava bem, o estômago já estava tapeado...
Quando minha filha chega da escola eu prendo minha atenção toda nela, como ela já jantou na escola, normalmente vejo um pouco de tv com ela, dou banho, enrolo um pouco, dou uma mamadeira e coloco pra dormir. Quando tenho que dar comida pra ela o cheiro me dá náuseas...não sou muito fã de comida tipo arroz e feijão...então não apresenta risco...rs...
Meu grande problema é a comida que vem de fora, normalmente minha mãe chega à noite com alguma bobagem pra me oferecer, então como eu já sei mais ou menos o horário que ela chega vou dormir antes, ou finjo mesmo que estou dormindo. Isso me assegura pelo menos mais 12 horas de NF sem enfiar o pé na jaca.
Não é tão difícil, o importante é manter o foco.

OBSERVAÇÃO
>>>Chás
Eu particularmente jamais atribuiria ao chá todo o crédito pelos kilos eliminados e sim ao NF. O máximo que eu posso dizer é que talvez o fato do chá branco/verde ter propriedades diuréticas tenha contribuído para a diminuição de retenção de líquido...mas de qualquer forma, não é importante pra mim saber...continuo tomando pelo simples fato de que é ZERO kcal, além de afastar a fome enganando o meu estômago que é bem tolinho, mas que às vezes tenta sacanear meu NF.

4 comentários:

  1. nossa que post perfeito ajudou muito tenha certeza! força e bjos a gente consegue

    ResponderExcluir
  2. Perfeita as dicas! Me ajudou agora. Iluminou minha mente

    ResponderExcluir
  3. adoreeei o post, muito obrigada pelas dicas! meus NFs nunca passam de 10 horas, sou um fracasso! D:
    e também gostei de saber da sua rotina, parece ser tão legal haha
    bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Eu estou 16 kg acima do peso, fiz academia, dietas e só me lasquei porque eu não perdia peso, hj ao me pesar vi que engordei mais um quilo então decidi profundamente que irei me dedicar a fazer NF.

    ResponderExcluir